Terapias que são baseadas na filosofia oriental trabalham o equilíbrio, bem-estar, pontos fisiológicos, músculos, ligamentos e articulações. Portanto, o indivíduo é tratado como um todo, de forma individualizada conforme suas demandas.
Auxiliam no tratamento de dores, estresse, enxaquecas, ansiedade e distúrbios do sono. São altamente recomendadas por especialistas da área pelo tradicionalismo das técnicas, eficácia e benefícios alcançados no corpo e na mente por meio das terapias orientais.
Shiatsu
O Shiatsu é uma técnica de massagem da tradicional cultura japonesa, que utiliza a pressão (atsu) dos dedos (shi) para liberação da musculatura do corpo. É baseada no equilíbrio corpo-mente do indivíduo, atuando nos pontos de energia vitais do corpo.
Hoje é reconhecida pelo Ministério da Saúde e indicada para prevenir e tratar diversas doenças. O método Luiza Sato é uma adaptação da terapia milenar para o Ocidente, agregando alongamento, exercícios posturais, reeducação respiratória e manipulações vertebrais.
Indicações
Torcicolos, lombalgias, bursites, protusão e hérnia de disco, tendinites, contraturas, câimbras. Também atua na prevenção do estresse e dos males provocados pelo sedentarismo, como enxaquecas, ansiedade e distúrbios do sono.
Shiatsu Facial
O Shiatsu Facial é uma técnica de massagem terapêutica da medicina chinesa realizada apenas na face, utilizando os pontos do Shiatsu – meridianos e canais de energia. O shiatsu facial realizado na clínica, estimula esses pontos reflexos da face com digitopressão e deslizamento sobre um tecido umedecido em chá de camomila quente e frio.
A camomila tem propriedades calmantes e remove as impurezas da pele, tem efeito relaxante e ansiolítico; e a alternância de temperatura do chá aumenta o aporte da circulação local.
Indicações
Melhora da textura da pele, melhora do aspecto de cansaço da face, atenua olheiras, indicada para dores de cabeça e períodos da TPM que tenham como principais sintomas irritabilidade.
Acupuntura
Uma das terapias orientais que utiliza uma técnica milenar de cura chinesa. A palavra ACUPUNTURA vem do latim: ACUS significa agulha e PUNCTURA, que em sua parte mais básica, consiste na aplicação de finíssimas agulhas em pontos específicos (acupontos); estes quando ativados, incentivam respostas do organismo, trazendo equilíbrio da energia vital ou Qi.
Sendo o corpo um sistema integrado de órgãos e vísceras, e que um depende do outro para executar suas funções harmoniosamente, um bloqueio no livre fluxo do Qi causa desarmonias que podem se transformar em desequilíbrio, dor ou doenças.
No ocidente é usada principalmente para ajudar no tratamento tradicional, como uma prática integrativa e complementar aumentando taxas de sucesso.
Indicações
Tendinites, fibromialgia, torcicolos, lombalgias, bursites, protusão e hérnia de disco, além de dores musculares; e exibe excelente resultados no tratamento de enxaqueca, alergia, asma, ansiedade, bronquite, diabetes, estresse, infertilidade, pressão alta, psoríase, retenção de líquido, síndrome de pânico, sudorese excessiva, sensação de inchaço estomacal, depressão, inchaço nas pernas, insônia, labirintite, melhora a sequela causada por AVC, irritabilidade, TPM, obesidade além de muitas outras doenças.
Com informações mais direcionadas no momento da avaliação é possível definir qual o melhor protocolo para casos específicos, tornando o atendimento individualizado, a fim de melhorar de forma considerável a saúde e o bem-estar por meio das terapias orientais.
Agora que você conhece as principais técnicas, os benefícios e indicações de cada terapia, entre em contato com nossos especialistas e saiba mais!